sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O menino dos pés descalços.




Era uma vez uma garotinha chamada Maria. Ela morava com sua avó, numa pequena casa no meio do nada. Todos os dias, Mariazinha fazia suas tarefas de casa, ajudava a avó, e se arrumava para ir à escola. Era longe, e aquela estrada de terra dava-lhe um ar abafado; era verão.
Ela andava com passos largos, nunca se atrasou. Parava e sentava perto de um pequeno tronco, e esperava o ônibus da escola chegar. Fazia isso todos os dias.
Um dia, enquanto caminhava em direção ao tronco, Mariazinha deu-se de cara com um menino estranho; estava sujo, com os pés descalços, e sentando no lugar dela. Mariazinha não se importou, e ficou em pé, esperando o ônibus, ao lado do menino. Ficou calada, mas estava curiosa, porque não o conhecia. Olhou-o pelo canto dos olhos, e viu que o menino tinha os cabelos castanhos e olhos azuis. O ônibus chegou, e Mariazinha entrou. O menino ficou.
Noutro dia, Mariazinha o encontrou novamente. E noutro dia também. Foi assim a semana toda. Até que um dia, Mariazinha tomou coragem e falou com o menino. Perguntou seu nome, e onde morava, e o garoto nada respondeu. Levantou-se do tronco, olhou-a firmemente, e com lágrimas nos olhos translúcidos, disse:
- Eu fiquei todos esses dias esperando você falar comigo, e você não disse nada. Agora, eu tenho que ir embora, pois meu tempo acabou. Mas, te ver novamente e durante esse tempo foi a melhor coisa da minha vida! Eu espero que nunca me esqueça.
E sumiu. Mariazinha sentiu-se culpada. Chorou então, por dias e dias, até que sonhou com o garoto.
- Não chore - dizia ele no sonho - Foi bom te ter por perto por pelo menos alguns minutos do dia. Eu estou feliz.
Mariazinha acordou e seu coração finalmente ficou em paz. Mas, nunca mais se esqueceu do menino dos pés descalços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
*Contos e pensamentos* - Free Blogger Templates, Free Wordpress Themes - by Templates para novo blogger HD TV Watch Shows Online. Unblock through myspace proxy unblock, Songs by Christian Guitar Chords