sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O gênio que queria voar.

Era uma vez um gênio que queria voar. Ele não possuía asas, nem tinha poder para criá-las. Frustrado, passou anos à fio, tentando encontrar a solução do seu caso. Oras, pois! Ele tinha um único sonho, e acha digno realizá-lo. Porém você sabe, gênios são problemáticos. Orgulhosos demais, misteriosos demais, e isso não coopera.
Sinceramente, eu passaria a vida toda infeliz, se eu não conseguisse realizar o maior dos meus projetos. Então, caro leitor, entenda que o objetivo dele era somente um: voar.
Subiu o mais alto prédio que conhecia e voou. Voou por frações de segundos, mas para ele foram minutos, horas, dias...uma eternidade! E posou no chão.
Luzes vermelhas piscavam ao redor dele, enquanto um precioso líquido saía de si. Ele não entendia. Ele não entendeu. As pessoas que passavam ali não entenderam, e assim, seguiu-se a vida.
Hoje o gênio mora debaixo da cidade. E vive a dormir. Não sonha mais. Não quer. Chega! Sonhar às vezes dói demais. E dorme tranquilamente. Sem sentir mais o peso que é a vida.

                                    FIM.

Um comentário:

  1. Conto maravilhoso, que retrata um pouco da vida real de milhares de brasileiros que hoje apenas dormem com medo da dor de um sonho desiludido! Assim entendi o conto, assim amei a criatividade da autora: Parabéns!

    ResponderExcluir

 
*Contos e pensamentos* - Free Blogger Templates, Free Wordpress Themes - by Templates para novo blogger HD TV Watch Shows Online. Unblock through myspace proxy unblock, Songs by Christian Guitar Chords