quarta-feira, 7 de julho de 2010

Beauty and Beast.


Um conto muito conhecido. Um dos meus preferidos. A Fera se apaixona por Bela. A Fera. Aquele ser, com aquela imagem grotesca. A Fera. Aquela que caiu por Bela. A Fera...
E o que dizer diante do fato de que a beleza da Fera me é maior que a de Bela? A Fera. Príncipes geralmente são toscos. Beleza que se esvai. E são sempre os mesmos; é só ler os contos. São todos iguais. Mas, ninguém é como a Fera.
E poderia realmente uma fera se apaixonar? Poderia Bela amar a Fera? Se a beleza está no interior, posso supor que sim. Conhecemos o conto. POsso confessar? Se fosse para escolher entre príncipes, reis, sapos...eu escolheria a Fera. A grotesca imagem da Fera. Você não leu o conto? A Fera se torna um belo príncipe no final. Mas, e daí? Eu ainda prefiro a FERA! Pois beleza maior não me há. Não mais que a dela. Até a última pétala cair, lembra?

2 comentários:

  1. - Prefiro os sapos e se virarem princípes perdem a graça totalmente (:

    ResponderExcluir
  2. Sapos? Bléh! Sapos são nojentos. Nada é comparado com a Fera. haM!

    ResponderExcluir

 
*Contos e pensamentos* - Free Blogger Templates, Free Wordpress Themes - by Templates para novo blogger HD TV Watch Shows Online. Unblock through myspace proxy unblock, Songs by Christian Guitar Chords