terça-feira, 6 de julho de 2010

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." Salmo 91: 1

Meu versículo preferido. Não por ser um salmo, e por ser conhecido; conheço vários versículos lindíssimos, mas esse é importante para mim. Só por causa das palavras: 'habita', 'esconderijo' e 'descansará'.

Uma vez, há uns três anos , um grupo de irmãs da igreja que eu frequentava me fez uma festa surpresa. Segunda festa surpresa de minha vida. A primeira, eu tinha apenas oito anos. Mas enfim, surpresa ou não, na hora do culto, uma irmã que é muito minha amiga, conselheira abriu sua Bíblia e citou esse versículo. Mal sabia ela que era meu versículo preferido. E que, eu tinha pensado nele aquela semana inteirinha. A maldita semana do meu aniversário. Confesso que fiquei surpresa. Daí, comecei a meditar mais ainda no versículo: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará."

De fato, o que eu mais queria e ainda quero, é habitar em algum esconderijo. Descansar. Respousar minha cabeça em algum lugar tranquilo e seguro. E ali, descansar. Respousar e descansar. Repousar e descansar. É tudo o que eu mais quero. Tendo em vista que eu não tenho onde repousar minha cabeça, nem onde descançar meus pés. E o medo toma conta. Esconderijo é uma boa pedida. Me esconder é o que eu mais quero. Repousar, recostar e descansar. Sem me preocupar com quem está do lado de fora. Sem medos, sem preocupações. Somente repousar, e descansar.

Naquela época, era no esconderijo do Altíssimo. Mas, aonde mora o Altíssimo? Onde Ele habita? Quem é o Altíssimo? Não sei. Desconheço. E ainda preciso de um esconderijo. Ainda preciso descansar.
Mesmo não sendo mais a mesma, continuo guardando essa frase comigo. Vai ser minha até a hora em que eu habitar em algum lugar. Guardarei-a dentro de mim, até o momento em que eu descansar.

2 comentários:

  1. que delícia.. eu adoraria uma surpresa dessa, com uma "conicidencia" linda. eu conheço esse versículo, mas meu preferido é outro (:

    beijos!

    ResponderExcluir

 
*Contos e pensamentos* - Free Blogger Templates, Free Wordpress Themes - by Templates para novo blogger HD TV Watch Shows Online. Unblock through myspace proxy unblock, Songs by Christian Guitar Chords