terça-feira, 22 de junho de 2010

Parte de seu mundo.

"Eu quero estar onde o povo está. Eu quero ver um casal dançando, e caminhando em seus...Como eles chamam? Ah, pés!"

Não tem como começar esse post sem colocar esse trecho. Minha música preferida. A música de minha vida: Part of that world, de A Pequena Sereia.

Aliás, esse é o meu filme e conto preferido. Porque é a minha história. É..eu sou a Pequena Sereia, em todos os aspectos. Talvez seja isso, todos os meus males.

Sonhadora, distante, inquieta, às vezes inocente, curiosa...todos os aspectos. Aliás, quando eu era criança, sonhava em ser uma sereia (um sonho idiota, claro. Relevem, todo mundo já teve sonhos assim). Mas eu sempre fui uma sereia; eu sempre fui a Pequena Sereia. Não colocarei o conto original aqui por enquanto. Mas, esse conto tem um valor inestimável para mim. Ia começar com Branca de Neve (outro conto que eu adoro), até porque, eu tenho uma história com Branca de Neve. Mas, não podia fazer isso; tem coisas que não devem ser esquecidas...e eu não posso me esquecer disso. Lá pra frente, vou colocar o conto original, e vocês entenderão (acho) mais ou menos porque eu amo tanto esse conto.

"As barbatanas não ajudam não; pernas são feitas pra andar, dançar e passear pela rua..."


Com barbatanas não se vai longe mesmo. Pernas são mais úteis. Mas pernas machucam demais; andar é doloroso. Mas, acho que vale o esforço. Com pernas você anda pelas ruas, você corre, você encontra as pessoas. Com pernas você dança. E com barbatanas...bem, como barbatans você só pode nadar, nadar e nadar. E só se pode contemplar o sol sentada numa rocha, ou apenas sob a superfície da água.
Preciso de pernas. Estou cansada de nadar.

"Poder andar, poder correr, ver todo dia o Sol nascer. Eu quero ver, eu quero ser, ser deste mundo..."♪
Gosto de todas as versões dessa música. Gosto mais em inglês, mas prefiro pôr aqui em português mesmo.

"Eu quero saber o que sabem lá; fazer perguntas, e ouvir respostas. O que é o fogo, o que é queimar, lá eu vou ver!"♪

Eu estou pronta pra saber o que as pessoas sabem. Fazer minhas perguntas, obter minhas respostas. Pra mim, tudo o que eu sei e tenho é pouco. Quero mais! E eu faria qualquer coisa que estiver ao meu alcance para isso. Só preciso de força. Não quero mais ser desse meu mundo.

"Quero saber, quero morar, naquele mundo cheio de ar...quero viver, não quero ser...mais deste...Mar!"


As frases mais marcantes. Colocarei os dois vídeos. Espero que ouçam e gostem.


Dedicarei esse post ao meu amigo Ricardo. =*



Versão de 89, por meu amigo Ricardo:

Versão original em inglês:


2 comentários:

  1. AMEI! A Pequena Sereia é, sem dúvidas, a história mais linda e mais especial para mim, dentre todas.

    ResponderExcluir
  2. *Own...post em sua homenagem, Ricardo! E seu vídeo está aí, para todos ouvirem essa sua voz linda! *--*

    ResponderExcluir

 
*Contos e pensamentos* - Free Blogger Templates, Free Wordpress Themes - by Templates para novo blogger HD TV Watch Shows Online. Unblock through myspace proxy unblock, Songs by Christian Guitar Chords