sábado, 24 de abril de 2010

Conto e fato.

Quando eu era garota, pensava que nuvens eram como algodões. Eu desejava poder tocar uma. Elas eram fofas, macias ao meu ver. Branquinhas ou cinzas. Não importa. Eu poderia me sentar numa delas e, brincar um pouco. Já cheguei até pensar que, poderiam ser saborosas como algodão doce. Eu poderia tirar um pedacinho, e degustá-las. Pensava até no sabor: morango? Chocolate? Deveriam ter esse sabor. Ou baunilha, quem sabe. Isso dependia da cor do céu. Quando estava nublado, parecia ter gosto de raspadinhas de gelo. Ou, quando entardecia, e o laranja coloria o céu, parecia ter gosto de tangerina. Ou até mesmo quando o céu era coberto pelo véu negro da noite, deixando as nuvens roxinhas, me parecia ter gosto de uva. Eu imaginava isso, nas formas, na cores, em todo vasto céu. Mas, nuvens são como fumaças; são apenas massas de ar seco. Somente isso. Isso foi realmente frustrante quando descobri. Nunca acreditei em Papai Noel, ou em Coelho da Páscoa. Mas, quando descobri isso sobre as nuvens, senti-me a mais tola de todas as crianças. Isso é fato!

Um comentário:

 
*Contos e pensamentos* - Free Blogger Templates, Free Wordpress Themes - by Templates para novo blogger HD TV Watch Shows Online. Unblock through myspace proxy unblock, Songs by Christian Guitar Chords