terça-feira, 27 de abril de 2010

Fato, fato. Não é conto MESMO!

Eu não preciso dizer que ele causava efeitos anestésicos em mim. Eu causava nele também. Ele me disse isso uma vez.

Lembro-me de uma vez em que, acordei profundamente triste. Não de uma tristeza sem causa, por assim dizer. Eu só não sabia o por que. Estava triste, amargurada o tempo inteiro, e depois de algum tempo meditando, eu descobri o que de fato me perturbava. Sabe, eu tenho um sério problema de não conseguir ouvir minhas palavras. Muitas das vezes, eu não consigo ver o que está por detrás de minha mente. Talvez seja porque eu realmente não queira olhar tanto. Na verdade, não gosto muito. Olhar para quê? Não preciso saber nada disso. Nem sentir. Mas enfim, eu descobri.

Descobri e me aborreci. Ele percebeu isso ao passo que me perguntou: "Que acontece? Fiz eu algo que a deixou triste?

Respondi algo que não me recordo agora. Não costumo me lembrar das coisas que falo simplesmente por julgá-las inúteis. Sem nenhum propósito. Porém, as dele eu guardo na memória. Nas minhas memórias. Cada vez mais memoráveis. Depois de minha resposta, ele me disse: "Ao passo que me envolvo contigo, eu preciso saber o que há com você. Odeio te ver mal."

Lembro-me vagamente que respondi assim: "Estou cansada. Só isso. Cansada dessa cidade, da faculdade, de casa...cansada de mim! Cansada de tudo! Sinto-me presa. Sinto-me como cavalos selvagens, galopando ferozmente. Sinto-me só. MUITO só."

Nessa hora, meu coração já estava doendo. De fato, eu estava angustiada. Eu não tinha para onde correr, ou à quem recorrer. Naquele momento, eu tinha apenas ele. E eu não poderia esperar menos dele. Ele sempre me surpreendia.

"Não estás só. Tens à mim, e terás sempre!" Respondeu-me ele. Uma frase curta, simples. Poucas palavras. Mas, surtiram o efeito desejado. Já não me sentia triste. Estava contente. Antes, eu estava na chuva, sem proteção alguma. Agora, ele me protegia e me aquecia. "Espero ser sempre seu protetor em dias de tempestades."- disse-me ele uma vez. Não estava mais na chuva. Estava dentro de casa, fitando as gotas caírem pela janela. Olhei em direção à ele. Sorria. E isso aqueceu meu coração.

Sabe de uma coisa? Em dias de inverno é legal ter alguém pra aquecer a pele. Mas, nada melhor que ter alguém pra aquecer seu coração. Isso é fato. Não é um conto. Não mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
*Contos e pensamentos* - Free Blogger Templates, Free Wordpress Themes - by Templates para novo blogger HD TV Watch Shows Online. Unblock through myspace proxy unblock, Songs by Christian Guitar Chords